segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Trabalho com crianças autistas


O autismo é um distúrbio que afeta o desenvolvimento social e psicológico de uma criança. Como resultado, uma criança é incapaz interagir com outras pessoas ao seu redor. Normalmente, os sinais e sintomas de autismo são observados nos primeiros anos da infância, antes de começar a ir para a escola. Há uma grande variedade de sinais que sugerem que o comportamento autista em uma criança. Algumas crianças têm dificuldade de comunicação, alguns tendem a repetir seus comportamentos, alguns são altamente sensíveis para com os seus sentidos, como tato, olfato, audição, etc Cada criança tem diferentes níveis de autismo. Ao trabalhar com crianças autistas, a primeira coisa que precisa ser feito é compreender o padrão de comportamento de cada um deles.

Estratégias para trabalhar com crianças autistas

Se você tiver apenas começou a trabalhar com crianças autistas, você pode enfrentar um pouco de dificuldade em compreender a criança. Nesta fase, siga estas estratégias e você vai descobrir que a tarefa se tornou muito mais fácil para você:

Agir pacientemente: Não importa o quê, você não pode dar ao luxo de perder a paciência. Você pode estar esperando certo tipo de resposta deles, mas você não está recebendo a partir deles. Isso pode desapontá-lo muito, mas não hesite em colocar mais esforço para ver os sinais de melhoria em si. Para isso, você tem que investir uma boa quantidade de tempo para a compreensão das crianças também. Com passar do tempo, eles também irão se sentir confortável com você e se tornará mais ágil.

Siga uma rotina: Estas crianças se sentem muito confortáveis ​​quando estão levando uma vida de rotina. Sempre que essa rotina é alterada por algumas razões que tendem a se sentir inseguro e pode ficar agitado. Prepare uma agenda diária, que incluem suas atividades diárias a partir de horários das refeições, horários de dormir, momentos divertidos, etc Tente mantê-lo todos os dias para mantê-los felizes. Se houver uma possibilidade de que o cronograma pode ficar interrompido, em seguida, dizer-lhes sobre isso com antecedência.

Recompense as Crianças: Quando eles estão dando respostas corretas ou se comportando de forma positiva, em seguida, recompensá-los prontamente. Eles se sentem muito motivados quando eles são recompensados ​​e elogiou na frente de seus contemporâneos. No entanto, se eles estão se comportando mal ou não dando resposta certa nunca, jamais puni-los. Isso é porque eles não podem ser capazes de entender que há alguma conexão entre seu comportamento ea punição dada.

Repita suas palavras: Este verdadeiro para todas as atividades a partir de melhorar a sua comunicação ou outras habilidades para modificação de comportamento. Quando você está repetindo as palavras que eles possam entender e aprender melhor. Ao mesmo tempo eles podem se lembrar da informação dada a eles. É um equívoco que as palavras de repetição levará ao desenvolvimento da fala robótica na criança. Você também pode se referir a estratégias de ensino de autismo.

Go Slow: Quando se trata de modificação de comportamento, é importante que ao mesmo tempo apenas um problemas devem ser tratados. Tentando mudar uma série de comportamentos não pode ser um método eficaz. Prepare uma lista separada de problemas para cada criança e classificá-las de acordo com a prioridade. Dar a maior importância para o problema que afeta a criança mais. Tome um problema e continuar trabalhando com a criança até que você não obter resultados satisfatórios.

Dicas para trabalhar com crianças autistas na Sala de Aula

O ambiente de ensino desempenha um papel crucial na forma como as crianças vão responder ao ensino. Aqui estão algumas dicas úteis que irão ajudar a melhorar o potencial de aprendizagem das crianças autistas:

* Certifique-se que há um ambiente de trabalho bem definido dentro da sala de aula. Não deve ter distrações indesejadas, como excesso de luz ou ruído.

* Manter o ambiente de sala de aula flexível. Isto é necessário porque cada criança tem um estilo único de aprendizado. A criança deve ser autorizados a circular em torno da sala de aula livremente ao realizar uma tarefa. Essas coisas ajudá-los na aprendizagem.

* Crianças autistas respondem bem a imagens e outros recursos visuais, em comparação com as instruções escritas ou verbais. Portanto, incluir imagens, televisores e CDs como suas ferramentas de ensino. Saiba mais sobre as atividades para as crianças com autismo.

* Há algumas crianças que são mais confortáveis ​​em comunicação com digitação em vez de escrever ou falar. Para eles, um computador eo teclado devem ser usados ​​para melhorar as habilidades de comunicação.

A coisa mais importante que tem que ser mantido em mente durante o trabalho com crianças autistas é que um tem de pensar no bem-estar da criança em causa em primeiro lugar. Você deve interagir regularmente com os pais e outros membros das crianças e informá-los sobre o andamento. Se estas crianças recebem apoio suficiente ea cooperação em casa, então eles podem se tornar bons alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário