sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ingredientes Gelatina


Gelatina, também conhecida como a gelatina, é uma proteína solúvel em água e incolor. A geleia que é utilizado na maioria das sobremesas e doces é feito de gelatina. Jell-O é uma marca popular em os EUA para fazer a gelatina à base de sobremesas. Gelatina, em sua forma natural é incolor, inodoro e insípido. Houve muitas concepções, equívocos e crenças sobre os ingredientes em gelatina. Então, o que exatamente é a gelatina feita? Vamos dar uma olhada no detalhe.

Ingredientes Gelatina

O colagénio é um dos ingredientes principais de gelatina. O colagénio é uma escleroproteína encontrado no osso, cartilagem e tendões de animais. Quando os ossos ou tecidos de origem animal são fervidos, o colágeno no osso produz gelatina. Assim, ir direto ao ponto, você deve saber que a gelatina pode ser obtida somente a partir de tecidos animais. Há um equívoco difundido que a gelatina é obtida a partir de cascos de cavalo, o que é incorreto. Cascos de cavalo ou ossos nunca são utilizados no processo de produção de gelatina. Os tecidos de suínos, bovinos e peixes são proeminentemente utilizado a fim de obter gelatina.

Portanto, é claro que, sem dúvida, como gelatina é obtido a partir de fontes animais, e, portanto, não pode ser considerado como uma dieta vegetariana ou produto. Do mesmo modo, qualquer produto que contém gelatina, marshmallows como, ursos de goma, Peeps, gelatinas sobremesas, etc nunca podem ser incluídos nos produtos alimentares vegan. Muitas capas da cápsula também são feitos com gelatina e, portanto, vegetarianos deve verificar especificamente o rótulo de qualquer medicamento para ter certeza se eles são vegetarianos ou não. Gelatina é também um dos ingredientes principais de pasta de dente, cosméticos certos, sopas enlatadas e presuntos. A gelatina é geralmente disponível sob a forma de grânulos, flocos, bem como cubos.

Gelatina Kosher

A resposta à consulta, "é vegan Kosher gelatina ou não" é muito ambígua. Kosher ou Kashrut, são um conjunto de regras seguidas pela comunidade judaica sobre a produção e comensalidade de produtos alimentares. De acordo com as leis kosher, apenas carne de certos animais é permitido. No entanto, como a gelatina é obtida a partir de ossos e não a partir de carne real, é considerado como kosher e pode ser comido pelos aderentes judeus. A gelatina não contém leite, nem carne, por conseguinte, considerou-se kosher. Em segundo lugar, apenas a gelatina que vem de peixe e todos os tipos de gelatina vegetariana são considerados kosher. No entanto, é sempre aconselhável verificar as leis kosher e ingredientes de gelatina bem antes de consumir esses produtos.

Vegan Gelatina

Vegans podem ficar desapontados ao descobrir que gelatina utilizada em suas sobremesas favoritas é obtido a partir de uma fonte animal e, portanto, não pode ser consumido. É preciso também saber que nenhum produto como o vegan gelatina existe. No entanto, existem várias substâncias que têm propriedades semelhantes, como a de gelatina e podem ser utilizados como substitutos. Agar, também conhecido como ágar-ágar, é um substituto vegan amplamente utilizado para a gelatina. Agar é obtido a partir de algas marinhas ou algas vermelhas e é usado como um ingrediente em sobremesas vegan muitas em todo o mundo. Agar é obtido por ebulição, purificação e secagem algas vermelhas ou algas vermelhas. As propriedades de ágar não são exactamente semelhante ao de gelatina, como é mais viscoso e mais suave do que a gelatina. Mas, no entanto, faz um agente de gelificação excelente marshmallows vegan e geléias. Alguns dos substitutos vegan outros para a gelatina incluem xantano, Biobin, guar e de frutos de alfarroba. Todas as formas vegan de gelatina são kosher.

Agora que você sabe sobre os componentes ou ingredientes de gelatina, é sempre aconselhável verificar o rótulo de cada produto, especialmente sobremesas ou géneros alimentícios enlatados. Presença de gelatina em que significa que tenha sido preparada a partir de uma fonte animal que definitivamente não é uma opção vegan! Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário