sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Propagação vegetativa


Então, qual é a propagação vegetativa? É um processo onde uma planta pode reproduzir assexuadamente, com o uso de uma parte vegetativa da planta original. Este processo pode ocorrer naturalmente. Também pode ser feito manualmente, e é especialmente benéfico quando se quer criar novas plantas a partir de frutas ou vegetais planta-mãe. Técnicas de propagação vegetativa têm sido usadas com variados graus de sucesso, na tentativa de ajudar os países em desenvolvimento produzem maiores fontes de alimento para a população. Aqui estão mais alguns benefícios da propagação vegetativa, e os vários métodos utilizados para a realização de propagação vegetativa.

Vantagens de propagação vegetativa

Há muitas vantagens de propagação vegetativa, no entanto, há certas desvantagens também. Muitas plantas, quando produzido, pode resultar em aglomeração e à falta de nutrientes, também as plantas produzidas podem ser mais propensos a doenças que são específicas para a espécie da planta. Aqui estão os vários benefícios da propagação vegetativa.

* A prole produzidos são geralmente idênticos, e, portanto, as características mais benéficos podem ser preservados.

* Neste processo de jardinagem apenas um dos pais é necessária, ao contrário dos métodos de reprodução sexual como a polinização.

* Propagação vegetal é mais rápido. Para, por exemplo, as bactérias podem multiplicar cada 20 minutos, o que ajuda o organismo a aumentar o seu número em um ritmo mais rápido, nos casos em que o número de espécies estão esgotados devido a certas razões, como doenças.

* Os Muitas plantas produzidas são capazes de ser suficiente, durante condições desfavoráveis. Isto é devido à presença de órgãos que ajudam na reprodução assexuada como bolbos e tubérculos.

* Esse processo de propagação é especialmente benéfico para horticultores e agricultores, pois eles podem aumentar várias frutas e plantas vegetais sem a necessidade de comprar sementes.

* Com modernas técnicas de cultura de tecido combinado, pode-se cultivar plantas livres de vírus.

Métodos de propagação vegetativa

Muitos métodos são utilizados para a propagação vegetativa, abaixo estão algumas das mais utilizadas técnicas de propagação vegetativa.

Enxertia: Este método de planta ou da árvore do miocárdio, é usado para a inserção de uma peça de haste, com botões (Scion) para o estoque. Os tipos de enxertia estão chicote enxertia, garfagem, casca de enxertia, enxertia verde, T-brotamento, invertido T-brotação e borbulhia por escudo.

Camadas: Ar ou técnica de estratificação do solo é feito usando uma parte de um tronco raízes aéreas crescem enquanto ele ainda está ligado à planta-mãe, e, em seguida, esta planta é destacado e crescido como uma planta independente.

Divisão: Neste método de propagação vegetativa, a planta é dividida em duas ou mais partes, e tanto a raiz e da copa de cada peça é mantida intacta. Esta é uma técnica antiga e é usado para a propagação de lâmpadas.

Estacas: propagação de plantas a partir do método de estacas é também chamado de notável ou clonagem, no qual um pedaço de planta contendo pelo menos uma das células estaminais é colocado em meio adequado como o solo, envasamento mistura ou lã de rocha. Este corte ajuda a produzir novas raízes, caules ou ambos, e se desenvolve em uma nova planta.

Usando Estolões: Estolões ou corredores são as hastes que crescem no subsolo para formar novas plantas no final dos nós. Estas são as hastes que crescem apenas sob o chão, estes corredores têm a capacidade de produzir novos clones da mesma planta a partir das gemas nas pontas. Os estolões podem ser cortados, e em seguida plantada como separar plantas individuais.

Escala Twin: Este método é usado por produtores profissionais e amadores qualificados para aumentar o crescimento de lâmpadas, que se propagam naturalmente, mas muito lentamente. O bulbo dormente é limpo e esterilizado. Em seguida, esta lâmpada é cortado de forma limpa de cima para baixo várias vezes, para criar 8 a 16 segmentos. O número de segmentos criados depende do tamanho da lâmpada. Em seguida, essas lâmpadas minúsculas são plantadas em vasos ou bandejas e deixadas crescer durante um ano ou mais, até que possam sobreviver em potes individuais ou campo aberto.

Micropropagação / Cultura de Tecidos: Quer saber, o que é cultura de tecidos vegetais? Este método é praticado a multiplicar-se uma planta estoque a uma taxa rápida, para produzir um grande número de plantas descendentes utilizando os métodos de cultura de plantas modernos.

Isso foi tudo sobre propagação vegetativa, as suas vantagens e os vários métodos utilizados para a realização de propagação vegetativa. Se você deseja propagar uma planta, então compre um kit de enxertia e começar com um método fácil como camadas ou enxertia para a propagação da planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário