terça-feira, 16 de outubro de 2012

Marshals captura fugitivo da transplantação do rim no México


Byron Perkins foi preso em janeiro passado aguardando a sentença depois de ter sido condenado por drogas, armas e outros encargos, quando viu sua oportunidade de fazer uma fuga. Seu filho adolescente, Destin, estava no hospital em diálise, procurando um doador de rim, e Perkins se ofereceu para fazer o teste para ver se ele foi um bom jogo para doar um rim ao seu filho.

Um juiz federal lançou Perkins da prisão em janeiro de 2006 para que ele pudesse passar por procedimentos de teste. Após a primeira rodada de testes, os médicos disseram que Perkins parecia ser uma combinação perfeita para seu filho, eo transplante provavelmente seria um sucesso. Mas no último dia de testes no hospital, Perkins estava longe de ser encontrado. Ele não estava usando uma tornozeleira, quando ele desapareceu, porque os médicos disseram à corte que teria interferido com os exames médicos que exerciam.

Em uma carta que ele deixou para trás, Perkins prometeu que iria "passar por" pelo seu filho, mas ele não deixou nenhum endereço de encaminhamento. US Marshals colocá-lo em sua "lista de mais queria", e começou a busca.

Quarta-feira, mais de um ano mais tarde, Perkins e sua namorada, Lee Ann Howard, foram capturados em Puerto Vallarta, após ser reconhecido durante a caminhada no centro da cidade. Vice-EUA Marechal Joe Chabarria, que trouxe Perkins e Howard volta a Los Angeles, disse a repórteres que os dois tinham sido "fazendo o seu caminho de volta", quando eles foram vistos em Puerto Vallarta. "Eles sabiam que estavam sendo procurados", Chabarria disse, acrescentando que "parecia que eles estavam cansados. Eles estavam prontos para voltar."

Destin Perkins, agora com 17 anos, falou com RNCs Anderson Cooper depois de ouvir que seu pai tinha sido capturado e estava sendo trazido de volta para os EUA "Eu não sei como ele poderia colocar a cabeça para baixo durante a noite, basta saber que ele correu embora e me deixou aqui para morrer assim ", disse Destin. "Isso é apenas um dos meus principais questões, é porque ele fez isso e como ele poderia fazê-lo." Destin está indo bem agora, depois de receber um rim em agosto passado de um doador cadáver anônimo na Califórnia.

Dustin disse Cooper que, quando seu pai deixou, ele ficou irritado e deprimido. "Realmente não foi a saúde em mim no momento", disse ele. "Eu tinha 16 anos, e eu tive que preocupar com isso." O adolescente disse que o seu abandono pais tinham magoado toda a sua família, e que sua grandfatherByron Perkins fatherdied de câncer, enquanto seu filho estava em fuga.

Quando perguntado se seu pai deveria estar na cadeia, Destin respondeu: "Isso é onde ambos merecem ser. Quanto Im em causa, o resto de sua vida, que ambos merecem estar atrás das grades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário