segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ensino de crianças autistas


Cerca de 1,5 milhões de pessoas em os EUA são conhecidos por ser afetados pelo autismo, com estimativas de mais de dezenas de milhões de pessoas afetadas na escala mundial. O que é ainda mais deprimente é que a taxa de autismo está a crescer a uma taxa rápida de 10-17% a cada ano. O autismo é uma deficiência de aprendizado que afeta a capacidade da pessoa se comunicar e interagir de forma eficaz. É uma doença genética e não pode ser curada, deixando o afetado para viver com ela. No entanto, isso não significa que as crianças autistas não pode levar uma vida normal. A extensão em que uma pessoa está afectado irá variar de uma pessoa para outra. Alguns podem falar menos, enquanto alguns podem mostrar comportamento compulsivo extremo, no entanto, se diagnosticada e tratada precocemente, a doença pode ser melhorado. As escolas especiais são criados para ensinar às crianças autistas, sendo que essas crianças aprendem aritmética, gramática, etc como as outras crianças. Várias técnicas são realizadas em escolas especiais por treinadores profissionais, para ensinar crianças autistas. Estes treinadores têm estudado e analisado características do autismo em crianças e saber exatamente como ajudá-los a melhorar suas habilidades de comunicação, a fim de viver uma vida assim como os outros sem essa condição.

Como ensinar crianças autistas

Se você está lendo este artigo ou você é um pai de uma criança autista, um professor ou um leitor apenas buscando informações sobre dicas para ensinar crianças autistas. Algo que você precisa saber primeiro é que você precisa muita paciência e perseverança ao lidar com crianças autistas. Estes dois Ps são extremamente importantes ao lidar com crianças autistas. Irritação, agressividade, agitação, só afetará negativamente o processo de ensino. As crianças autistas não gosta de variedade e tendem a manter a mesma rotina e hábitos repetidos. Precisamos aceitar este fato com paciência deles e trabalhar com eles sem empurrá-las demais. Tendo isso em mente, vamos seguir em frente.

Nenhuma modificação da programação

Como já sabemos que as crianças autistas não suporto mudança, é sensato ter uma rotina estabelecida, que não deve ser alterado. Na escola é mais fácil manter uma rotina rigorosa, no entanto, o ensino de crianças autistas em casa e manter um rigoroso calendário pode ser um pouco desafiador. No entanto, é possível se você quer que seja.

Selecionando o Estilo de Aprendizagem

Cada pessoa tem um estilo de aprendizagem particular que ele ou ela se adapta a. Enquanto alguns podem achar a ouvir um modo mais rápido para pegar informações, outros acham técnicas visuais melhores. Para algumas crianças, médio imagem é a primeira língua em vez de palavras. Você precisa descobrir qual o método ajuda a criança a se concentrar no que está sendo ensinado. As crianças autistas tendem a perder o interesse se eles não conseguem entender o que está sendo ensinado. Eles até mesmo passear e descansar fora. Assim, determinar qual o estilo de aprendizagem da criança vai se adaptar melhor.

Use uma linguagem simples

Ao interagir com crianças autistas usar palavras simples e frases curtas. Longas, frases complexas apenas confundir as crianças. Se o seu filho pode ler e depois escrever frases curtas e simples que podem ser facilmente compreendidos.

Incorporando objetos interessantes em Estudo

As crianças autistas frequentemente têm brinquedos favoritos que se agarram para. Use estes brinquedos para pavimentar caminhos para ensiná-los. Por exemplo, se a criança gosta de seu carro, narração de histórias envolvendo automóveis. Pode-se também ensinar adição usando carrinhos de brinquedo, etc Isto irá ajudar a compreender a atenção da criança.

Lidando com Problemas de Redação

A maioria das crianças autistas enfrentam problemas com relação a suas habilidades motoras. Eles são incapazes de controlar suas mãos, de modo a escrever de forma legível. Isso pode, eventualmente, frustrar a criança. Para impedir que a criança desanimar, ficar-lhe para começar a digitar em um computador ou laptop. Isso os ajuda a aprender mais rápido sem se sentir decepcionado com a visão de sua escrita ilegível. Também motivá-los a apreciar o processo da escrita. Alguns podem achar difícil de usar o mouse do computador, para que se possa obter uma rollerball para eles em vez.

Identificar os talentos

Crianças autistas podem ser ligeiramente mais lento na comunicação e aprendizagem, em comparação com outras crianças da sua idade, no entanto, eles são muitas a pintura, tocar instrumentos musicais, fazer artesanato e até programação de computadores. Suas mentes são muito criativas e muitas vezes vêm com algumas formas de arte estupendas. Como um pai ou professor, é importante para você identificar seus talentos e ajudá-los a desenvolvê-lo. Estes talentos podem ser polidos, de modo a ser usado como capacidades para o emprego no futuro. Esse talento vai ajudá-los a ganhar a sua vida diária no futuro.

Ensinar crianças autistas envolve muito mais do que os ponteiros acima mencionados. Deve-se realizar uma pesquisa aprofundada sobre este assunto, se estamos lidando com crianças autistas. Vezes pode ficar muito frustrante e desanimador quando se vê nenhuma melhoria. No entanto, é importante lembrar que o progresso em crianças com autismo é lento e pode ser visto só depois de esforços de longo prazo. Aconteça o que acontecer, nunca desista e continue pressionando-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário